Como pedido inicial tratava-se apenas de uma reforma básica. Porém vendo o potencial que o apartamento oferecia, sua localização nobre e vista privilegiada, a arquiteta Giuliana Fenocchi logo propôs algo mais enérgico, um projeto de interiores que abrangesse os quase 180m² de apartamento.
O resultado fala por si só, ambientes amplos e multifuncionais com ares alegres, imprimiram a personalidade de sua proprietária, uma senhora jovial e ativa. Como pedido o apartamento deveria atender bem as necessidades da cliente, mas também receber bem sua família e mais em especial seus netos.
Partindo então para escolhas que mostrassem versatilidade, a arquiteta procurou elementos que compusessem essa característica. Como na cozinha, onde fora usado revestimento cerâmico moderno e atual, que, no entanto, trata-se de uma releitura de revestimentos antigos, também contendo móveis provençais e pedras claras contrastando com a modernidade dos eletrodomésticos, usando o contraponto como premissa para o ambiente.
Nas áreas sociais a arquiteta optou por usar muita madeira, elemento que proporciona conforto e elegância aos ambientes. Os painéis laminados de madeira revestiram boa parte das paredes, ora ocultando portas, ora servindo como moldura para móveis e espelhos. Sofás, poltronas e cadeiras, seguiram linhas arredondadas, prezando sempre pelo aconchego do lar.
Sancas de gesso iluminadas contribuíram para uma iluminação mais difusa e confortável, enquanto que luzes mais focadas destacaram detalhes desejados do projeto, para as peças decorativas fora adotado uma linha mais contemporânea para o lustre do jantar e mais clássica para os abajures da suíte máster.
Também o gerenciamento e o acompanhamento da obra foram feitos pelo escritório Giuliana Fenocchi, facilitando a execução do projeto “ao pé da letra”. O resultado final não poderia ser outro, superando a expectativas de todos, tornando-se um lugar agradável com espaços pensados para receber bem.